26.1.11

Dia Mundial da Alimentação

O dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, foi vivido, como de costume, com particular intensidade pelos alunos do agrupamento. Com o stress e a pressa do dia-a-dia, a juventude come cada vez mais fast food e alimenta-se de forma inadequada, pelo que, neste dia, se procurou chamar a atenção para a necessidade de se fazer uma alimentação racional e equilibrada, preocupação constante do Projecto Educativo do Agrupamento.
O Concurso «O Glutão Saudável» teve uma adesão substancial, se bem que a ementa proposta para este ano (sopa de agriões, hambúrgueres de peito de frango, grande salada mista- alface, tomate, cenoura, couve roxa, milho, nozes, uvas passas, amendoins, ananás, fiambre, queijo e, como sobremesa, salada de fruta). Só podia concorrer quem fizesse a refeição completa e foram muitos os que fizeram questão de preencher a senha (recebida à entrada na cantina) para receber o certificado de participação, professores incluídos.
A sopa entrou já na dieta equilibrada dos mais pequenos assim como a salada, fruto da política do agrupamento de há três ou quatro anos com o Projecto de Educação para a Saúde.
Para alegrar ainda mais o ambiente, os alunos foram recebidos à entrada da cantina com placares onde se podiam ver trabalhos sobre uma boa alimentação e os alimentos saudáveis feitos pelos alunos do 2ºciclo.
Os professores de Ciências da Natureza e de Ciências Naturais deram o seu contributo na cantina, orientando os alunos, num dia em que se bateu mais uma vez o recorde, servindo-se mais de trezentas e setenta refeições.